Bandidos explodem transmissor da Rádio FM Aliança de Choró

Região Central: Durante a madrugada desta terça-feira(03), na cidade de Choró, ocorreu um grande atentado a emissora de Rádio  comunitária Aliança FM. Esse é o terceiro crime dessa natureza na região nos últimos anos.

Bandidos usaram dinamites e explodiram o transmissor do veículo de comunicação da cidade. O impacto criminoso foi tão grande que a antena  partiu ao meio.

Conforme o diretor e radialista Marcolino Borges, o local onde foi explodido era uma casinha de concreto, que fica no quintal de um casa, próximo ao estúdio da emissora. Como tinha um portão de ferro, “os criminosos arrancaram e arremessaram os dinamites”.

Disputa

A emissora que é comandada pelo radialista Marcolino Borges é alvo de uma grande disputa judicial e política com o ex-prefeito de Choró, Otácio Dantas.

Equipes do Comando Tático Rural-COTAR já estão fazendo buscas na região. A Perícia Forense de Fortaleza foi acionada.

Atentado a liberdade de imprensa 

Sem dúvida esse atentado merece todo o repúdio e não atinge apenas o transmissor do veículo de comunicação, mas a liberdade de imprensa, comunicação, expressão e do direito à crítica e opinião, mas principalmente os ouvintes que tem o direito a informação.

Agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá devem iniciar as investigações e revelar a sociedade os verdadeiros bandidos que atenderam contra a emissora.

Moradores ficaram com medo após a explosão e COTAR reforça cidade

 

Um grande atentado contra a liberdade de imprensa

Informações: Revista Central