Equipe resgata 11º garoto preso em caverna na Tailândia na manhã desta terça 10

Onze dos meninos que estavam presos na caverna Tham Luang desde 23 de junho já foram salvos nas operações de resgate. Desde domingo, 8, as autoridades tailandesas trabalham para retirar o time de futebol Javalis Selvagens de dentro do local. No primeiro dia, quatro meninos foram resgatados, bem como no segundo dia. Nesta terça-feira, 10, as operações continuam e já foram retirados mais três garotos. Ainda restam duas pessoas dentro da caverna, um menino e o treinador do time, de 25 anos.
As identidades dos garotos estão sendo preservadas. Oficialmente, a Marinha da Tailândia e o Governo da província de Chiang Rai os chamam de “Javali 1”, “Javali 2, e assim em diante, fazendo referência ao nome do time de futebol. Segundo informações das autoridades do país asiático, o estado de saúde dos garotos é estável estão sendo tratados no hospital provincial, onde ficam em um período de quarentena.
Mergulhadores profissionais de diversos países do mundo estão ajudando na mega-operação, devido à complexidade da caverna. Narongsak Ossotanakorn, coordenador dos resgates e governador de Chiang Rai, afirma que as operações tem sido um sucesso desde o primeiro dia e promete boas notícias. Helicópteros e ambulâncias esperam prontamente na entrada da caverna a saída de mais uma vítima. As buscas duram até o pôr-do-sol no horário tailandês.
FOTOS:   Divulgação
INFORMAÇÕES:  O POVO online

REPRODUZIDO POR:  Di Carvalho/CORREIO NEWS

GRÁTIS: Baixe o aplicativo da Creative TV. É leve, prático e 24h: play.google.com/store/apps/details?id=creative.tv

Clique e curta a nossa Fan Page no Facebook


Faça o CORREIO NEWS conosco, envie sugestões de reportagens, fotos e vídeos  VC Repórter através do WhatsApp TIM (88) 9.9603.7858 ou ligue para nossa redação: OI (85) 9.8583-1615. Sua sugestão também pode ser enviada para o e-mail: correionews@outlook.com.br
Siga-nos também no Instagran correio_news