Força de Defesa de Israel embarca com 130 soldados em direção ao Brasil

Um avião com 130 militares israelenses já embarcou em direção ao Brasil para auxiliar nas buscas em Brumadinho (MG). Em comunicado no Twitter, a Força de Defesa de Israel informou que o voo saiu do país às 6h deste domingo (27). “Salvar vidas não é tem a ver com a distância, não importa quão longe você está disposto a ir”, diz a nota.

O Presidente Jair Bolsonaro também usou seu Twitter para avisar que, a partir das 12h deste domingo (27), devem chegar um total de 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos enviados pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, “destinados à busca de desaparecidos em Brumadinho – MG”.

Ontem (26) Bolsonaro conversou com Netanyahu sobre ajuda na busca de pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem de contenção de rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho.

Antes da postagem pela rede social, o presidente sobrevoou a área atingida e, ao retornar a Brasília,  disse aos jornalistas que “o governo federal, [junto] com o governo estadual, tomaram todas as providências de imediato para ajudar a minimizar a dor dos familiares?.

Bolsonaro ainda lamentou a quantidade de vítimas da tragédia. “Daqui para frente o trabalho é basicamente de busca de desaparecidos. Infelizmente, pode aumentar muito o número de mortes”, disse.

 

CORREIO NEWS