Morre o Jornalista Ricardo Boechat em queda de helicóptero em São Paulo

Jornalista tinha 66 anos e era âncora do Jornal da Band

Aos 66 anos, o jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band, morreu em São Paulo. Ele é uma das vítimas da queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, próximo ao Rodoanel, no final da manhã desta segunda-feira (11).

O jornalista viajava de Campinas, interior de São Paulo, onde havia participado de uma palestra, rumo à sede da Bandeirantes. A aeronave que transportava Boechat era um Bell Helicopter, construído em 1975 e com capacidade para cinco pessoas.

 

Nascido em Buenos Aires, Boeacht era filho de um diplomata brasileiro, enquanto atuava pelo Ministério das Relações Exteriories. Sua carreira no jornalismo teve início em 1970 como repórter do antigo “Diário de Notícias”.

 

Boechat apresentava o Jornal da Band e da rádio BandNews FM. Além disso, o jornalista vencedor três vezes do Prêmio Esso era colunista da revista IstoÉ, teve passagens por jornais como “O Globo”“O Dia”“O Estado de S. Paulo” “Jornal do Brasil” e também foi comentarista do programa “Bom Dia Brasil”, da TV Globo.

 

Acidente

O helicóptero caiu sobre um caminhão em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no km 22 da via.

 

De acordo com as autoridades, nove viaturas foram enviadas ao local para atender a ocorrência. Testemunhas afirmaram que o helicóptero parecia descontrolado momentos antes de cair na via.

 

Até o momento não se sabe as causas do acidente, e a via foi interditada no sentido Castelo Branco. 

 

SBT Notícia