Pela 5ª vez, Tauá ganha o Selo Unicef

O Município de Tauá conquistou pela quinta vez o Selo Unicef. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 30, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Segundo site do Unicef, “foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e aos adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. Hoje, 308 municípios de 10 Estados são certificados com o #SeloUNICEF Município Aprovado, reconhecimento internacional pela redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas”

Ceará

No Estado, 82 municípios receberão o Selo, segundo o órgão. Na Região dos Inhamuns, além de Tauá, o município de Parambu conquistou o Selo pela primeira vez.

Comemoração

A Coordenadora do Selo Unicef no município de Tauá, Sandra Gonçalves comemorou a conquista. “Dra. Patrícia fechando a gestão com chave de ouro. O Selo é nosso. Meu coração é só gratidão”, afirmou.

A Secretária de Ação Social Hilma Carvalho disse que “é uma gestão que tem peso de qualidade. Deixa marcas que jamais serão apagadas”.

João Álcimo, Secretario de Educação, também comentou a conquista de Tauá. “Nossos parabéns à Prefeita Patrícia Aguiar e ao Prefeito Júlio César pela conquista do Selo Unicef, pela quinta vez consecutiva. Nossos parabéns a todos os profissionais envolvidos no processo,  em nome da articuladora local Sandra Gonçalves. O Selo Unicef é uma premiação de credibilidade, que avalia a qualidade das políticas públicas em favor da infância e adolescência”

Clique Aqui e veja a lista dos municípios que ganharam o Selo Unicef 2013-2016 no Ceará.

 
Blog do Wilrismar
Correio Pedrabranquense

Write a Comment

view all comments

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

*