Tio que matou sobrinho se apresenta a polícia, é ouvido e liberado em Tauá

Tauá

Se apresentou na Delegacia Regional de Tauá nesta terça-feira,16, o Antônio Alves Carvalho, acusado de homicídio contra o seu próprio sobrinho, Alex Weber Carvalho Pedrosa, 16 anos, fato ocorrido no final da tarde de domingo,15, no sítio Serra Nova, distrito de Carrapateiras.

 

O adolescente morava com uma avó na rua Monsenhor Odorico de Andrade, na sede de Tauá, mas estava na casa dos avós materno no dia do fato, naquela comunidade.

Segundo informações, o jovem estava acompanhado de familiares, quando houve uma discussão banal e ele foi vítima de uma perfuração à faca na costela, no lado direito.

Alex foi socorrido para o Hospital dr. Alberto Feitosa Lima, mas deu entrada praticamente sem vida.

O corpo de Alex foi sepultado na manhã desta terça-feira,17, no Cemitério São Judas Tadeu, em Tauá.

O acusado esteve acompanhado de advogado constituído e prestou depoimento na presença do Delegado Regional Dr. Gisleian Lima, e em seguida foi liberado.

Segundo o Delegado, como não havia mais flagrante, Antonio foi interrogado sobre os fatos, onde confessou o crime e declarou que foi uma única facada e que teria sido em legitima defesa. Ele disse ainda que o fato aconteceu porque o menor estaria visivelmente embriagado e alterado, e que teria quebrado vários objetos dentro de casa e que teria ameaçado parentes (os avós) com uma foice, bem como agressão contra a irmã.

O inquérito foi instaurado mediante portaria e outras testemunhas ainda serão ouvidas e ao final será remetido ao Poder Judiciário.

 

Repórter Flaviano Oliveira via CORREIO NEWS